BRANDING

AURORA & Bree

A VENDA DA INEPAR capacitores E O NASCIMENTO DE UMA EMPRESA JOVEM E COM TRADIÇÃO

A Inepar Capacitores, empresa que deu origem ao Grupo Inepar, foi vendida em 2016 e passou por um processo de transformação que acompanhamos (e direcionamos) de perto.

O momento de transição de uma empresa é desafiador, e mais uma vez, é quando o branding deve entrar em jogo e ajudar a definir quais serão os próximos passos.

MAIS DO QUE UMA EMPRESA DE CAPACITORES

Primeiro, fomos entender sobre o universo da engenharia elétrica. Depois de entender sobre produto e negócio, chegamos à seguinte conclusão: mais do que uma empresa de capacitores, o novo negócio promove revoluções através de soluções de eficiência energética.

Enxergamos que a marca precisa mostrar que faz produtos relevantes que permitem que as pessoas tenham energia de maior qualidade, consumindo menos. E o mundo precisa disso.

A partir dessa reflexão, surgiu o posicionamento, e em seguida, a Aurora desenvolveu o trabalho de naming, marca, manifesto e identidade visual.

O QUE fizemos:

  • Pesquisa com clientes da Inepar Capacitores para levantar desejos de um novo modelo de negócio e percepções sobre a marca e seus concorrentes, em sua maioria, empresas multinacionais.
  • Definição do posicionamento, pilares e proposta de valor – Partimos da premissa de estar construindo uma marca desafiante, que estabelece um conflito com o modelo tradicional liderado por grandes marcas estrangeiras. Leveza, inovação e flexibilidade foram as palavras de ordem na construção da percepção da nova empresa
  • Entrevistas em profundidade com gestores, sócios e novos investidores.
  • Propósito – Otimizar a energia do mundo, com novas ideias e soluções que viabilizam um futuro sustentável para empresas, pessoas e planeta.
  • Naming – BREE. Brazilian Energy Efficiency
    Precisávamos de um nome simples e direto, mas que trouxesse a leveza da marca. Além disso, havia o desejo de valorizar o fato da empresa ser do Brasil e estar no mesmo patamar de qualquer empresa multinacional.
  • Marca e Identidade Visual