BRANDING

AURORA & Inventário

A INVENTÁRIO PRECISAVA SE REINVENTAR. A Inventário é uma marca referência em papéis especiais que existe há mais de 20 anos. Não tem um designer, artista ou apaixonado por papéis que não conheça a loja em Curitiba. Por ser uma empresa familiar que cresceu, se tornando uma das maiores do país, era preciso encarar o processo do branding e se reinventar para mostrar o seu tamanho, mas sem perder a sua essência.

HORA DE ESCREVER UMA NOVA PARTE DA HISTÓRIA. Para definir o novo posicionamento da Inventário, a Aurora fez:

  • Pesquisa interna
  • Pesquisa de mercado
  • Construção da proposta de valor de marca
  • Novo conceito
  • Identidade Visual

Manifesto Inventário

Toda história é feita de momentos. Mas, alguns são simplesmente… mais especiais do que outros. E tudo bem. Mas, se a gente parar para pensar, o que difere o simples do extraordinário, o fugaz da constância, o passageiro do inesquecível? Detalhes. Detalhes são capazes de mudar histórias. Detalhes marcam, não só na alma e na memória. Mas em texturas, cores e gramatura.

Afinal, qual é o papel do papel, senão ajudar a dizer que ama, a anunciar uma nova vida e a celebrar uma nova etapa? Para cada fase, existe um papel para tocar, expressar e transmitir.

O papel certo ajuda até a virar a página, a fechar negócio e a comunicar mudança de endereço para um novo recomeço. O papel confirma: um bom convite não se recusa. Quem vê cara, vê cartão.

Acreditamos que o papel é ferramenta e alimento de mentes pensantes e corações que transbordam de criatividade. Na Inventário, as ideias não saem do papel. As melhores ideias viram um belo registro: marcado, timbrado, impresso e até com nome assinado. Aqui, o papel nunca acaba de se transformar. Porque nós somos a Inventário e vivemos a arte de reinventar.

Inventário. O papel da imaginação.